Central de Atendimento:

(12) 3128-3800

SESMT

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) é constituído por uma equipe composta por engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, enfermeiro do trabalho e técnico em segurança do trabalho, que têm como função principal monitorar e proteger o colaborador em seu local de trabalho, evitando acidentes e doenças ocasionadas nas empresas.

O SESMT atua baseado na NR-32, Norma Regulamentadora que obedece às diretrizes básicas para a implementação de proteção de segurança e à saúde dos trabalhadores em serviço de saúde. Essa norma surgem as situações de exposição do profissional, sendo elas riscos biológicos, riscos químicos, riscos ergonômicos, riscos físico e riscos de acidentes. Além disso, outra função fundamental do setor é com relação à orientação, distribuição e fiscalização quanto ao uso de EPI (equipamentos de proteção individual) e EPC (equipamentos de proteção coletiva).

No Hospital Maternidade Frei Galvão o SESMT atua ainda em conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), uma equipe formada por colaboradores, eleitos pelos próprios colaboradores, que exercem atividades para identificar e evitar possíveis riscos por meio de ações baseadas na lei trabalhista.

Iniciar conversa
1
Posso ajudar?
Bem vindo ao atendimento virtual, ao continuar você concorda com nosso Aviso de Privacidade para WhatsApp e autoriza o tratamento de dados, conheça mais em: https://hospitalfreigalvao.com.br/politica-de-privacidade/