Central de Atendimento:

(12) 3128-3800

Nossa História

Em 16 de junho de 1940, o pároco da Igreja Santo Antônio de Guaratinguetá, Dom Antônio de Almeida de Moraes Junior, fundou a maternidade, juntamente com um grupo de senhoras e com eles também estava o médico Dr. Cesar Germano Sigaud. Ao realizar um trabalho missionário na cidade de Tietê, Dom Moraes conheceu as Irmãs da Providência e convidou-as para trabalhar na maternidade. Em 21 de janeiro de 1942 as Irmãs chegaram em Guaratinguetá.

No início, a maternidade contava com 20 leitos, sendo particulares e gratuitos, o que acarretava em várias dívidas. Confiando na Providência Divina, a obra foi ganhando uma nova estrutura e, por volta de 1981 foi inaugurada na primeira fase do hospital, composta de 6 andares, vários apartamentos, 5 salas de cirurgia, 1 sala de parto, berçário e 1 centro de recuperação.

Seguindo uma política de constante aprimoramento, o Hospital Maternidade Frei Galvão evoluiu e atualmente, todos os setores são informatizados e todos os serviços e procedimentos contam com equipamentos modernos, a fim de oferecer para uma população de Guaratinguetá e região um serviço hospitalar de qualidade.

Clique aqui e veja a galeria de fotos históricas do Hospital Maternidade Frei Galvão

Iniciar conversa
1
Posso ajudar?
Bem vindo ao atendimento virtual, ao continuar você concorda com nosso Aviso de Privacidade para WhatsApp e autoriza o tratamento de dados, conheça mais em: https://hospitalfreigalvao.com.br/politica-de-privacidade/