Central de Atendimento:

(12) 3128-3800



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A. CREDENCIAMENTO PARA O CORPO CLÍNICO 

Para realizar o seu cadastro médico na instituição é necessário preencher os documentos abaixo e enviá-los para o e-mail repassemedico@hospitalfreigalvao.com.br junto com as cópias das seguintes documentações: 

1. diploma de graduação (frente e verso);
2. residência médica;
3. título de especialistas (frente e verso);
4. certidão negativa (CREMESP atual);
5. carteira CRM (frente e verso);
6. carteira de vacinação e
7. currículo.

Após processo de validação do cadastro, o profissional terá login no Sistema PEP (prontuário eletrônico). Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor de contas médicas, no quinto andar ou pelo telefone: (12) 98278-1049. Disponível de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h.

Ao fornecer os dados de cadastro acima solicitados, o Titular concorda e consente que o Hospital Maternidade Frei Galvão, na qualidade de Controlador, identifique e entre em contato com o Titular para envio de orientações e atualizações.

B. GOVERNANÇA CLÍNICA

Sua definição padrão é de “um sistema através do qual as organizações são responsáveis por melhorar continuamente a qualidade de seus serviços garantindo elevados padrões de atendimento, criando um ambiente de excelência de cuidados clínicos voltado a todas as partes interessadas.” (pacientes, familiares, médicos, colaboradores, prestadores, compradores de serviços e comunidade).
O Hospital Maternidade Frei Galvão atua continuamente para buscar os melhores resultados assistenciais para os pacientes, que são fruto da atuação conjunta de equipes multiprofissionais qualificadas.
Estas atividades estão alinhadas e apoiadas pelas políticas estabelecidas pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente. Fazem parte dessa estratégia:

Protocolos Institucionais

Os protocolos institucionais visam padronizar a abordagem das condições clínicas mais frequentes, segundo as melhores práticas definidas pela comunidade científica, em todas as unidades do hospital por onde o paciente transita. Dessa forma, garantem um padrão assistencial, focado no resultado para o paciente, visando sua recuperação e menor permanência, além de minimizar a chance de ocorrência de complicações.

Protocolos do Programa Nacional de Segurança do Paciente:

1. Identificação do paciente;
2. Comunicação efetiva entre os profissionais e serviços de saúde;
3. Higiene das mãos;
4. Cirurgia Segura;
5. Segurança na cadeia medicamentosa;
6. Prevenção de quedas dos pacientes – adulto e criança;
7. Prevenção de lesão por pressão (LPP).

Demais Protocolos Institucionais:

8. Identificação precoce de declínio clínico;
9. Transporte seguro;
10. Transfusão segura de hemocomponentes;
11. Boas práticas na assistência e nascimento;
12. Dez passos para o sucesso do aleitamento materno;
13. Analgesia e sedação;

Entre diversos outros que estão à disposição para consulta do corpo clínico.
Abaixo disponibilizamos arquivos de interesse da prática clínica:

Comissões hospitalares

Contamos com mais de 10 comissões e comitês, dos quais participam profissionais da liderança e da assistência direta de cada setor, além do Diretor Técnico, representantes da qualidade, do SCIRAS e áreas de apoio. Nas reuniões são apresentados os indicadores de qualidade/segurança e de produção, de cuja análise resultam planos de ação para melhoria contínua. Também são discutidos os eventos adversos ocorridos no período.

A se conhecer algumas delas:

1. Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (CCIRAS)
2. Comissão de Ética Médica;
3. Comissão de Farmácia e Terapêutica (Farmacovigilância);
4. Comissão de Investigação de Óbito Materno Infantil;
5. Comissão de Revisão de Prontuários;
6. Comissão do Núcleo de Segurança do Paciente;
7. Comissão de Revisão de Óbito;
8. Comitê Transfusional.

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