Hospital Frei Galvão

Hospital Frei Galvão -

UTI Neonatal

A UTI Neonatal do Hospital Maternidade Frei Galvão atende a todos os bebês nascidos na Maternidade do Hospital e também aqueles que são transferidos de outros hospitais.

É um espaço reservado para o tratamento de recém-nascidos que apresentem algum tipo de problema. Além disso, o setor dispõe de todos os recursos humanos e materiais necessários para dar suporte ininterrupto às funções vitais dos recém-nascidos, contando com Centro de Diagnóstico, Laboratório de Análises Clínicas e Centro Cirúrgico funcionando 24 horas por dia para os casos de urgência e emergência.

Importante ressaltar que nem sempre os bebês e crianças internadas nas unidades de cuidados intensivos neonatais e pediátricas estão doentes, algumas vezes eles estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir. Sendo assim, uma equipe especializada e multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, fonoaudióloga (que realiza a triagem auditiva através do teste da orelhinha e auxilia na estimulação da sucção), fisioterapeutas, entre outros profissionais da área da saúde.

Importante: As informações sobre o bebê são fornecidas apenas aos pais.

 

 

Horário de visita
Pai e Mãe: todos os dias, das 11h às 11:30h e das 20h às 20:30h

Avós: sábado, das 15:30h às 16h

Irmãos (a partir de 8 anos): sábado, das 20h às 20:30h

 

Em caso de dúvida, informe-se pelo telefone (12) 3128-3800 ou 3128-4800.