Hospital Frei Galvão

Telefone:

Hospital Frei Galvão -

UTI Neonatal

A UTI NEONATAL DO HOSPITAL FREI GALVÃO É A ÚNICA NA CIDADE DE GUARATINGUETÁ

Garante a segurança da vida do recém-nascido de alto risco ou que necessite de cuidados especiais

UTI-Neo-12

Dispõe de infraestrutura completa e Modernos equipamentos e recursos tecnológicos, equipe multiprofissional especializada e medicina diagnóstica disponíveis 24 horas.

Dentro da UTI Neonatal há unidade especializada em berçário de alto-risco para tratamento de recém-nascidos com mal-formação, sendo possível acompanhamento pós-operatório de grandes cirurgias como, por exemplo, cirurgias cardíacas neonatais.

UTI-Neo-21

MAIS SEGURANÇA PARA O RECÉM-NASCIDO. MAIS TRANQUILIDADE PARA A MAMÃE

A UTI Neonatal do Hospital Maternidade Frei Galvão, localizada no 1º andar, atende a todos os bebês nascidos aqui na Maternidade e os transferidos de outros hospitais através de Convênios, Particular e SUS.

É um espaço reservado para tratamento de prematuros, bebês e crianças que apresentem algum tipo de problema ao nascer. É também o local que concentra, em uma mesma área física, os recursos humanos e materiais necessários para dar suporte ininterrupto às funções vitais dos recém-nascidos. Nela, há uma equipe especializada de médicos e enfermeiros, além de outros profissionais da área de saúde e pessoal de apoio, com a retaguarda de exames complementares laboratoriais e radiológicos, tudo funcionando 24 horas por dia.

São utilizados equipamentos modernos como incubadoras de última geração, respiradores, monitores cardíacos e de oxigenação, entre muitos outros. Toda esta estrutura funciona sob a coordenação das médicas Dra. Lucia Herminia Silva – CRM 52494, Dra. Meybel Sauledo Arteaga – CRM 58196, Dra. Rosevania Cássia Berenguel – CRM 7294 e Dra. Valéria Xavier Pinto – CRM 83721.

Em uma UTI especializada para recém-nascidos e crianças, a metodologia utilizada exigirá uma abordagem diferenciada da UTI adultos, pois os tipos de problemas que os bebês e crianças apresentam ao nascer, no primeiro mês de vida e no crescimento, são diferentes das outras faixas etárias.

O sucesso do tratamento realizado nesta unidade de terapia intensiva se dá em virtude do trabalho em equipe e da perfeita coordenação entre as pessoas. Torna-se oportuno lembrar que nem sempre os bebês e crianças internados nas UTIs neonatais/pediátricas estão doentes; algumas vezes eles estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir. A presença dos pais também é bastante importante, contribuindo muito para a melhora e para o crescimento e desenvolvimento do bebê.

Para obter informações sobre os bebês, os pais devem consultar a equipe médica de plantão sempre que tiverem perguntas a fazer sobre o atendimento na UTI e sobre a evolução clínica do seu bebê. A equipe estará à sua disposição para conversar e esclarecer dúvidas. Importante: as informações sobre o bebê serão fornecidas apenas aos pais.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INTERNAÇÃO
Os documentos necessários para a internação deverão serem apresentados no Setor de Internação que encontra-se no piso térreo do hospital.

Para o Paciente:
Certidão de Nascimento
CPF
Comprovante de Endereço
Cartão do Convênio
Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde)

Para o Responsável:
RG
CPF
Comprovante de Endereço

Internação Clínica Eletiva e Internação Cirúrgica:
Pedido Médico
Autorização do Convênio

Internação Urgência Via Pronto Atendimento:
Pedido Médico

COMO SOLICITAR EXAMES PÓS ALTA HOSPITALAR
O paciente ou responsável poderá passar no Setor de Internação após a alta e solicitar a retirada dos exames, o mesmo será liberado num prazo de até sete dias úteis, salvo alguns casos esporádico.

HORÁRIO DE VISITA – UTI NEONATAL – 1º ANDAR
15:30 às 16h
(12) 3128-3800