Hospital Frei Galvão

Telefone:

Hospital Frei Galvão -

Ambulatório 2

O AMBULATÓRIO 2 DO HOSPITAL FREI GALVÃO OFERECE AS MAIS MODERNAS TÉCNICAS PARA TRATAMENTO CORPORAL E FACIAL

Centro-de-Estética-site

Há alguns anos o Ambulatório 2 do Hospital vem trabalhando para melhor oferecer seus serviços aos frequentadores que buscam o setor de Dermatologia, Cirurgia Plástica e em um ambiente de máxima higiene, tranquilidade e com instalações modernas.

Apostamos na diferença, executando trabalhos com garantia de resultados, conseguindo assim um trabalho intenso e seguro, graças à satisfação dos nossos clientes.

O Ambulatório 2 do Hospital Maternidade Frei Galvão está localizado no 2º andar. São realizados consultas e pequenos procedimentos cirúrgicos, de intuito Plástico, Estético e Reparador, tais como:

CIRURGIAS PLÁSTICAS
Retirada de lesões de pele como por exemplo tumores, verrugas, pintas e outros

CIRURGIAS REPARADORAS
Unhas Encravadas, Correção de Lóbulo de Orelha e outros

*As Cirurgias Plásticas de grande complexidade são realizadas no Centro Cirúrgico do Hospital. Um ambiente seguro e completamente equipado.

– Dermatologistas (Cirurgias)

Peelings, Biópsia, Cantoplastia, Retiradas de Pintas e Verrugas, Tratamento de Manchas e de Acne e outros procedimentos relacionados à área de Dermatologia.

Abaixo seguem alguns dos serviços oferecidos no Ambulatório-3 do Hospital Maternidade Frei Galvão:

TRATAMENTO CORPORAL
Mesoterapia

A mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos na pele ou subcutâneo. Técnica de origem francesa, tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral.

Vários são os medicamentos disponíveis para o tratamento, ficando o médico responsável pela escolha da mescla (mistura dos fármacos), dependendo do objetivo do tratamento.

As sessões são realizadas semanalmente, no total de dez sessões, após as quais a maioria dos pacientes notam perda de medidas e redução da gordura localizada.

É importante notar que a aplicação em grandes áreas (abdômen e costas; pernas e abdômen; etc.) não terão o mesmo resultado, pois como há um limite do volume de medicamento usado (para evitar toxicidade), a distribuição em grandes áreas deixaria uma concentração mínima em cada área – o que não seria efetivo. Logo, como dito anteriormente, a mesoterapia deve ser realizada em áreas restritas, para que haja concentração efetiva do medicamento e consequentemente melhores resultados.

Outra boa utilização da mesoterapia é no tratamento da celulite. Através da utilização de fármacos que agem sobre o edema (inchaço) e a gordura, propiciam grande melhora do aspecto “casca de laranja”.

TRATAMENTO FACIAL
Toxina Botulínica: a coqueluche da Estética!

Dysport® e Botox® são os nomes comerciais da Toxina Botulínica tipo A, um potente paralisante muscular.

Hoje, devido ao seu uso cada vez mais frequente, tem obtido grande destaque na mídia. Porém muitas dúvidas ainda persistem entre o público leigo, entre elas: Como funciona? Para que serve? Ficarei sem expressão facial? Quanto tempo dura? Tem contraindicação?

Tentaremos neste breve texto esclarecê-las.

A Toxina Botulínica impede a transmissão do impulso elétrico entre o nervo e o músculo (bloqueando a liberação de acetilcolina). Com isso o músculo é paralisado. A utilização da Toxina Botulínica no campo da Estética deve-se ao fato de que as rugas dinâmicas da face (pés de galinha, rugas da testa ou entre as sobrancelhas) são devida à contração muscular. Logo, se paralisados os músculos que as produzem, não haverá mais formação de rugas! É nestes músculos específicos que o Cirurgião Plástico aplica a Toxina Botulínica, através de uma injeção de agulha extremamente fina.

A aplicação é rápida (cinco minutos) e pouco dolorosa. A paralisação muscular ocorre após 48 horas, se mantém em média por seis meses e não deixa o paciente sem expressão facial.

A volta da ação muscular e portanto das rugas, ocorre devido à reinervação do músculo. Quando isso ocorrer pode ser refeita a aplicação.

Entre as poucas contraindicações estão doenças neurológicas, alergia ao produto, gravidez e o uso de alguns antibióticos específicos.

Por ser de aplicação rápida, proporcionar grande atenuação das rugas dinâmicas com resultados quase que imediatos, a Toxina Botulínica tornou-se a grande coqueluche do momento no campo da estética facial.

PEELING QUÍMICO OU MECÂNICO DA PELE
O Peeling é um abrasão da pele, realizado através de ácidos, lixamento ou laser. Visa à renovação da pele a partir da descamação das camadas mais superficiais (epiderme e/ou derme superficial). Com esta descamação, a pele é renovada a partir das camadas mais profundas, ficando com aspecto rejuvenescido – com menos manchas, rugas e com melhor turgor.

A profundidade do peeling depende do tipo de ácido ou técnica utilizada. Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundo será o peeling e consequentemente melhores resultados e maior risco de complicações.

Os peelings superficiais (ex: ácido glicólico ou retinóico) propiciam uma descamação leve, retirando apenas as lesões mais superficiais da epiderme. Por ser menos agressivo, não necessita de repouso ou recuperação, podendo o paciente voltar às atividades no mesmo dia.

Os peelings médios (ex: ácido tricloroacético) levam à uma descamação intensa, necessitando de 7 a 14 dias de recuperação. São mais agressivos e efetivos que os peelings superficiais, retirando manchas e rugas de média profundidade.

Já os peelings profundos (ex: fenol ou laser de CO2) levam à formação de crostas, as quais demoram até 21 dias para caírem. São os peelings mais agressivos, necessitando de anestesia para a realização. Por atingirem as camadas mais profundas da pele, propiciam os melhores resultados mas também maiores chances de complicações.

No caso da dermoabrasão (lixamento da pele), o médico é quem vai controlar a profundidade do peeling, podendo este variar desde o superficial ao profundo.

ESPECIALIDADES:
– Dermatologia
– Cirurgia Plástica
– Clínica Geral

PROCEDIMENTOS:
– Pequenas Cirurgias
– Teste de Contato

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

2ª a 5ª feira: das 7 às 18h
6ª feira: das 7 às 17h