Hospital Frei Galvão

Telefone:

Hospital Frei Galvão -

Psicologia

A Psicologia é uma ciência que tem profundo interesse pelo ser humano; estuda e analisa comportamentos, bem como os processos mentais e emocionais, cuidando dos sentimentos e emoções.

São várias as áreas nas quais os psicólogos podem atuar: clínicas, consultórios, empresas, escolas, penitenciárias, tribunais de justiça, hospitais, dentre outras.

A Psicologia entrou nas instituições hospitalares no Brasil em 1954, no Hospital das Clínicas e, desde então, foi-se percebendo a necessidade do psicólogo dentro do hospital. Hoje este tipo de serviço é encontrado nos melhores hospitais do país, dentre eles o Hospital Maternidade Frei Galvão.

O serviço de Psicologia Hospitalar tem como objetivo proporcionar bem-estar e conforto emocional aos pacientes hospitalizados, minimizando sentimentos de medo e angústia devido aos tratamentos e procedimentos que eventualmente terão de ser realizados. Caso seja necessário, o serviço de Psicologia Hospitalar atende também às famílias dos pacientes, realizando avaliações, acompanhamentos, orientações e encaminhamentos.

O serviço de Psicologia Hospitalar do Hospital Frei Galvão trabalha pelo fortalecimento da humanização hospitalar, zelando sempre pela dignidade da pessoa que se encontra doente.