Hospital Frei Galvão

Hospital Frei Galvão -

Laboratório conquista excelência em controle de qualidade

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Maternidade Frei Galvão recebeu, no início de 2019, a Certificação de Excelência Laboratorial. Essa distinção é concedida pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade Ltda (PNCQ) e, embora seja intitulada como ‘programa’, desde 1976 o PNCQ é uma empresa técnico-científica vinculada à Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

“Esta conquista vem para comprovar a qualidade das análises clínicas realizadas no laboratório. Isso é fruto do excelente trabalho de nossa equipe em prover os meios para que instalações, equipamentos e reagentes utilizados sejam da mais alta qualidade e recebam uma manutenção técnica precisa e eficaz. Tudo isso aliado aos constantes treinamentos realizados pela equipe”, afirma Tatiana Fonseca, biomédica responsável pelo Laboratório do Hospital Maternidade Frei Galvão.

 

O PNCQ

Localizado na cidade do Rio de Janeiro, a instituição é provedora de Ensaios de Proficiência para Laboratórios Clínicos e Bancos de Sangue, que oferece opções para o aprimoramento da qualidade, colocando à disposição daqueles órgãos assessores científicos com conhecimentos especializados em várias áreas. Atendendo às recomendações de organismos internacionais, dentre eles a Organização Mundial de Saúde (OMS), o PNCQ está apto a oferecer Ensaios de Proficiência com aceitação e credibilidade nacional e internacional.

 

 

Fonte: PNCQ