Hospital Frei Galvão

Hospital Frei Galvão -

Nefrologia e Diálise

O setor de Nefrologia e Diálise do Hospital Maternidade Frei Galvão conta com os mais avançados equipamentos, além disso, é conhecido pela qualidade de suas instalações, pelo atendimento de profissionais capacitados e pela total segurança e suporte que oferece aos pacientes portadores de Doença Renal Crônica (DRC), principalmente os de alto risco, que podem contar com toda a estrutura do Hospital e uma assistência imediata, inclusive nas UTIs.

São 14 máquinas operando em dois turnos, com uma adicional na UTI Adulto e 4 máquinas reserva, garantindo um tratamento sem interrupção. O setor é totalmente computadorizado, o que permite adaptar a seção de cada paciente durante um procedimento dialítico de risco.

Todo o processo, desde o diagnóstico até o tratamento, é acompanhado por uma equipe multidisciplinar especializada, que garante total assistência ao paciente.

As máquinas de Hemodiálise são importadas da Alemanha e têm todos os recursos necessários para a melhor terapia. São máquinas de alta proporção, equipadas com as mais novas e modernas tecnologias em filtração e limpeza capilar sanguínea, o que proporciona um alto nível de tratamento, tornando-o mais seguro e menos traumático ao paciente.

A diálise é um processo que realiza a filtração e limpeza sanguínea de forma artificial, ou seja, remove do corpo substâncias tóxicas prejudiciais à saúde, como por exemplo, o excesso de sal e líquidos. Além disso, realiza também o controle da pressão arterial. Dessa forma, o método utilizado neste tratamento é a hemodiálise, que realiza as funções dos rins que deixaram de funcionar adequadamente. Em média, as sessões de hemodiálise acontecem três vezes por semana, com duração de quatro horas, dependendo da situação de cada paciente.

 

Horário de funcionamento
Segunda, quarta e sexta-feira: das 7h às 19h

Em caso de dúvida, informe-se pelo telefone (12) 3128-3800 ou 3128-4800.