Angiografia
Com equipamentos mais modernos do mundo

ANGIOGRAFIA POR SUBTRAÇÃO DIGITAL

Angiografia por subtração digital (ASD) representa um grande avanço tecnológico para o diagnóstico das doenças dos vasos. Ela propicia a visibilização e registro dos vasos através dos recursos de computação, obtendo imagens com rapidez e segurança.

NEUROLOGIA-Hemodinâmica1

As angiografias têm como vantagem também / ainda, o fato de poderem ser empregadas em pacientes obesos, com próteses metálicas e marcapasso cardíaco.

Permite (ainda) que o cirurgião faça o planejamento e a indicação da melhor terapêutica a ser empregada.

NEUROLOGIA-Hemodinâmica2

A ASD tornou possível a visibilização, em tempo real, no sistema de TV, das imagens do lúmen vascular, sendo preenchidas com meio de contraste iodado desde o seu início até o esvaziamento completo, com subtração de partes ósseas e moles, ressaltando os vasos sangüíneos.

As imagens são geradas com radiação e os raios-X que passam através do paciente são captados por um intensificador de imagem, que permite a realização das imagens digitais com subtração das partes moles ósseas.

A ASD pode ser indicada toda vez que for necessário auxílio no diagnóstico vascular, tanto das doenças crônicas como das agudas, e em situações de traumatismos. Além disso, também pode ajudar no planejamento cirúrgico e/ou terapêutico vascular.

Com esse exame é possível localizar as regiões onde há obstruções ou parada da circulação, dilatações da luz vascular e outras lesões como dissecações, irregularidades e estreitamentos na parede do vaso.

Enfim, com a crescente evolução da terapêutica endovascular, os recursos oferecidos pela ASD têm sido cada vez mais aplicados, com a vantagem do melhor controle do procedimento, rapidez da aquisição das imagens e segurança no manifesto ou material.

Consequentemente, melhoria dos resultados é verificada nas angioplastias, embolições, fibrinólisesk, ovimio terapias intra-arteriais, colocação de stents ou endopróteses revestidas, filtro de veia cava, trombólise mecânica, etc, diminuindo os riscos de complicações que podem ocorrer nesses procedimentos.

Hoje o equipamento de ASD é imprescindível nos serviços de cirurgia vascular.

HORÁRIO PARA AGENDAR EXAMES
Centro de Diagnóstico (Térreo)
2ª a 6ª feira: das 6 às 19h
Sábado:        das 6 às 13h
24h:               Urgência e Emergência
(12) 3128-3800

HORÁRIO PARA RETIRAR RESULTADOS DE EXAMES
Centro de Diagnóstico (Térreo)
2ª a 6ª feira: das 7 às 19h