Hospital Frei Galvão

Telefone:

Hospital Frei Galvão -

Centro de Cardiologia

UM DOS MAIORES CENTRO DE CARDIOLOGIA E ALTA COMPLEXIDADE DO VALE!

É o único Centro de Cardiologia no Vale com Centro Cirúrgico equipado para Cirurgias de Alta Complexidades, inclusive as Cirurgias Cardíacas. Um Centro de Cardiologia Completo, Moderno e Seguro!

Os pacientes que chegam ao hospital com sinais e/ou sintomas de infarto são imediatamente encaminhados para diagnóstico e tratamento.

IMAGEM-DO-CORAÇÃO-EM-3D
SÃO 3 SETORES MULTIDISCIPLINARES ESPECIALIZADOS NA PREVENÇÃO, TRATAMENTOS E CIRURGIAS DO CORAÇÃO:

* INSTITUTO DE CARDIOLOGIA
Setor onde são realizadas as consultas e alguns exames: Ecocardiograma Collor, Ecocardiograma com Stress, Ecocardiograma Convencional, Ecocardiograma Fetal, Ecocardiograma Transesofágico, Eletro Cardiograma, Holter 24 horas, Mapa 24 horas, Teste Ergométrico e Check-up Cardiológico. É um setor importante, pois direciona o paciente se necessário para os setores multidiciplinares.

O Instituto de Cardiologia localiza-se no Térreo do Hospital, acesso lateral através da Av. Rui Barbosa, 145, São Benedito

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
2ª a 5ª feira: das 7 às 18h
6ª feira: das 7 às 17h
(12) 3128-3800

Centro-de-Cardiologia-1

* SETOR DE HEMODINÂMICA – NO CENTRO DE DIAGNÓSTICO E NA UTI CORONARIANA (TÉRREO E 4º ANDAR)
Está equipado com os melhores equipamentos do Brasil e os melhores médicos intervencionistas!

São realizados milhares de exames por ano e oferece todas as modalidades de exames para diagnósticos e intervenções terapêuticas para pacientes adultos e pediátricos. Nossa equipe realiza angioplastias de obstruções coronárias de alta complexidade e em situações de emergência, como é o caso do Infarto Agudo do Miocárdio.

* TOMOGRAFIA MULTISLICE 64 CANAIS – NO CENTRO DE DIAGNÓSTICO (TÉRREO)
Também é um grande aliado no diagnóstico de doenças cardíacas, responsável pela alta performance em exames do coração, sendo capaz de realizar em 15 segundos a visualização das menores placas de gordura nas artérias, prevenindo assim o Infarto e a Angina. Ele possui um sistema de scanner que navega dentro das artérias sem invadir, substituindo, em diversos casos, o cateterismo cardíaco.

* UTI CORONARIANA – (4º ANDAR)
A unidade Coronariana é uma importante inovação, e integrado ao serviço de terapia intensiva. Esta Unidade está equipada com Hemodinâmica (Sala de Exames) monitores multiparâmetros, marcapasso provisório, ventiladores microprocessados, cardiodesfibrilador, além de um ambiente adequado e confortável para a recuperação dos pacientes.

Com TV e Câmera de Vídeo para cada Leito. Aqui a família pode monitorar o paciente 24h através da Internet. Proporciona o que há de mais importante aos portadores de cardiopatia: Agilidade, Segurança, Conforto e Individualidade.

É também importante lembrar os demais Serviços de alta complexidade existentes no Hospital Maternidade Frei Galvão tais como: Tomografia Helicoidal, Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Laboratório de Análises Clínicas, Métodos Gráficos, Serviço de Terapia Substitutiva Renal e UTI Adulto.

Estes setores realizam intervenções que tratam desde as doenças congênitas do coração até a desobstrução de artérias coronárias, cerebrais e periféricas do corpo, além de oferecer os mais modernos tratamentos para arritmias cardíacas.

A equipe multiprofissional é especializada e os equipamentos são de alta tecnologia. Uma importante inovação no tratamento de pacientes cardiológicos. Garantindo um atendimento ágil, seguro e completo.

Outro setor em destaque é o Centro Cirúrgico, área formada por médicos que realizam cirurgias do coração.

NO VALE O HOSPITAL FREI GALVÃO É ÚNICO A REALIZAR CIRURGIAS DE ALTA COMPLEXIDADE COMO AS CARDÍACAS.

CIRURGIAS DO CORAÇÃO
Cirurgia-Cardíaca 2
Cirurgia-Cardíaca

Agora já é possível realizar cirurgias e exames do coração sem sair da sua região.

O Hospital Maternidade Frei Galvão vem se preparando há anos para se tornar um hospital reconhecido na região e hoje é comparado aos grandes hospitais da capital.

É equipado com um centro cirúrgico preparado especialmente para as cirurgias cardíacas.

E é fato reconhecido que até os fins do século XIX não eram realizados procedimentos cirúrgicos a não ser os mais simples. Em pouco mais de quatro décadas, ocorreu uma evolução, fruto de sonhos, tenacidade, perseverança e muitas pesquisas.

Nascido em Guaratinguetá, o conhecido Professor Zerbini dedicou anos de sua vida em prol da cirúrgica cardíaca brasileira, o que ajudou muito na transformação do tabu de ontem na alta rotina corretiva da cirurgia de hoje.

O avanço científico do século XX desmistificou o coração como sede da alma, colocando-o em um patamar não muito distante dos demais órgãos do corpo, iniciando, assim, a evolução da cirurgia cardíaca.

No Brasil são realizadas mais de 35.000 cirurgias cardíacas anualmente, com resultados comparáveis internacionalmente. Foram realizados em 142 centros distribuídos por todo o país, com a participação de 350 cirurgiões associados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

E hoje já é realizada no Hospital Maternidade Frei Galvão com médicos renomados, qualificados e capacitados de Guaratinguetá e Beneficiência Portuguesa, de São Paulo.

Guaratinguetá mais uma vez se destaca e é a cidade regional em saúde!!!