Hospital Frei Galvão

Hospital Frei Galvão -

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico está devidamente equipado e preparado para realizar todos os tipos de cirurgias. A estrutura do setor é composta por 1 sala para recém nascidos e 6 salas cirúrgicas, que permitem a realização de diferentes procedimentos, podendo ser eles de pequena, média ou alta complexidade, tais como: Cirurgia Cardíaca, Neurocirurgia, Cirurgia Torácica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Ortopédica, Cirurgia Oftalmológica, Cirurgia por Videolaparoscopia, Cirurgia a Laser, exames diagnósticos e outros, com total segurança para o paciente.

Na sala de cirurgia, o paciente fica acompanhado por membros da equipe de enfermagem, Anestesiologista e Cirurgião. Além de equipamentos que possibilitam verificar todos os parâmetros necessários para o controle preciso das condições hemodinâmicas do paciente tais como Monitores Multiparâmetros, aparelhos para anestesia, microscópios de alta resolução com monitores de LCD que facilitam o acompanhamento do procedimento por toda a equipe cirúrgica, intensificadores de imagem (3 arcos em ‘C’) e raios X portátil, desfibriladores, mesas cirúrgicas automáticas, focos com controle de iluminação e outros.

Todos os materiais e artigos instrumentais são preparados e processados pela Central de Material e Esterilização – CME, seguindo rigorosamente normas de prevenção e controle de infecção hospitalar (CCIH).

A sala de recuperação anestésica é composta de 8 leitos, onde o paciente é recebido pela equipe assistencial, formada por Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Anestesiologista.

 

Reconhecido em nível nacional e internacional em Cirurgias Cardiovascular e Neurológica.

O Hospital Maternidade Frei Galvão é referência em cirurgias de alta complexidade, sendo reconhecido pela Beneficência Portuguesa e INCOR/SP e em nível nacional e internacional em Cirurgia Cardiovascular e Neurológica.

O Centro Cirúrgico do Hospital está preparado e equipado para a realização de cirurgias de alta complexidade, inclusive Cirurgias Cardíacas e Neurológicas. É hoje um dos hospitais com o menor índice de infecção hospitalar.

Na área cardíaca são realizadas cirurgias do coração, da aorta, implantes de marcapasso, ressincronizador e correção de patologias do coração e seus vasos, além de anomalias congênitas, quando necessário.

São cirurgias complexas, multidisciplinares que requerem tamanha integração entre os médicos e o Hospital.


Cirurgia Minimamente Invasiva

O Centro Cirúrgico do Hospital está completo, com equipamentos de última geração, a fim de realizar cirurgias com métodos convencionais e com aparelhos modernos a laser laparoscópicos com técnicas que proporcionam procedimentos minimamente invasivos com total segurança, que tem como objetivo a máxima preservação da anatomia com a mínima agressão ao organismo, mas suficiente para resolver o problema.